terça-feira, 25 de agosto de 2015

Moçambique



Moçambique, oficialmente República de Moçambique, é um país localizado no sudeste da África, banhado pelo Oceano Índico a leste e que faz fronteira com a Tanzânia ao norte; Malawi e Zâmbia a noroeste; Zimbabwe a oeste e Suazilândia e África do Sul a sudoeste. A capital e a maior cidade do país é Maputo (chamada de Lourenço Marques durante o domínio português).

Moçambique

“Terra dos sorrisos”, diz o Turismo de Moçambique com razão. Num país com a vida selvagem do incrível Parque Nacional de Gorongosa, a ilha de Moçambique, o paradisíaco arquipélago das Quirimbas, a praia do Tofo, a cosmopolita capital Maputo, o charme de Inhambane, o arquipélago de Bazaruto, o Lago e Reserva de Niassa, a cidade costeira de Pemba e até mesmo a barragem de Cahora Bassa, não faltam motivos para se encetarem viagens a Moçambique, numa África muito alegre, e muito portuguesa.
Moçambique é dotado de ricos e extensos recursos naturais.O sector de turismo do país também está em crescimento.  


Ministro do Turismo alerta para queda de investimento devido à tensão

Enviar por E-mailVersão para impressãoPDF
O ministro da Cultura e Turismo, Silva Dundu­ro, alertou ontem, em Maputo, que a tensão política está a retrair turistas e investi­mentos.
Dunduro defende que os políticos devem entender-se, para se assegurar a estabilidade da actividade económica.
O ministro aproveitou o Dia Mundial do Turismo para afir­mar que a economia gerada pelo turismo está em risco. “Estes tu­multos retraem investimentos, o nosso apelo é que continue­mos a envidar esforços, como temos vindo a fazer, para que haja paz. Queremos que o lema ‘Mil milhões de oportunidades e mil milhões de turistas’ seja uma realidade no nosso país”, disse Silva Dunduro, que falava nas comemorações do Dia Mun­dial do Turismo, na Feira de Ar­tesanato, Flores e Gastronomia de Maputo (FEIMA).
A governadora da cidade de Maputo, Iolanda Cintura, jun­tou-se à voz do ministro da Cul­tura e Turismo e acrescentou: “Não faz sentido, passados 40 anos da nossa independência, nós retrocedermos porque não nos entendemos”.
fonte: JORNAL O PAÍS; ACESSO: 01.10.2015. 13h:32min

Sem comentários:

Enviar um comentário

Bem-Vindos ao 2018

É com elevada e estima e consideração, que endereço esta mensagem de boas vindas ao ano 2018 à você caro leitor do blog Moztour. Foi e ser...