Ao cabo de sete dias da operação de caça ao tubarão que está a causar terror na baía e Inhambane, ainda não há resultados. Por duas vezes, o animal caiu nas armadilhas, mas conseguiu escapar.Lembre-se que a administração marítima desencadeou a operação com vista a caçar o tubarão, que atacou, semana passada, uma pescadora de 35 anos.Logo de início, os pescadores utilizaram a técnicalong linee, dois dias depois, lançaram redes de pesca específicas para aquele tipo de animal. O animal mordeu a isca, mas depois conseguiu livrar-se da armadilha.As correntes fortes são o principal problema nesta operação, dado que acabam facilitando as tentativas de fuga do tubarão. Aliás, no sábado, os pescadores encontraram três furos nas redes montadas e, pelo tamanho, presume-se que o animal tenha entre 3 e 4 metros.Pedro José, que está a liderar a operação, diz que a confirmar-se que o animal tem essa dimensão, foi sorte que apenas tenha amputado o braço do pescador da Maxixe, pois poderia perfeitamente ter engolido a vítima.Leia mais na edição impressa do «Jornal OPaís»
Mantenha-se informado sobre o dia-a-dia em Moçambique, com principal foco o Turismo, podendo viajar pelo País por meio das nossas pagínas. VENHA E VIAJE GRATUITAMENTE SEM SE DESLOCAR!!!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Bem-Vindos ao 2018
É com elevada e estima e consideração, que endereço esta mensagem de boas vindas ao ano 2018 à você caro leitor do blog Moztour. Foi e ser...
Sem comentários:
Enviar um comentário